09 setembro, 2013

Encerramento das 33ª Olimpíadas Frei Gabriel


Ontem, à noite, aconteceu o encerramento das 33ª Olimpíadas Frei Gabriel, com muita animação, com os gritos de guerra e hinos senda cantados a todo volume e a entrega das medalhas.

O período da manhã seguiu como todos os domingos no Seminário. Missa com o povo às 9h30, animada pelos próprios seminaristas. Logo após a missa, as provas recomeçaram, desde as mais simples como o jogo de varetas, até as tentativas de colocar um palito de dente dentro de um balão de festas cheio sem estourá-lo... Tivemos, também, jogo de xadrez, canastra, truco...

À tarde, a modalidade do vôlei dominou. Cada equipe enfrentou as adversárias e, para encerrar, tiveram que jogar contra um time formado pelos professores. Como vários deles já jogavam vôlei a tempos, os seminaristas não tinham chance... Ganhou mais pontos para as Olimpíadas a equipe que conseguiu marcar mais pontos contra os professores, já que ganhar não era uma opção...

Mas, nada melhor que um belo churrasco para encerrar os dias de confraternização e disputa. Os resultados foram anunciados, revelando a equipe vencedora: neste ano, a Equipe Amarela, que se destacou nos esportes coletivos por sua garra. Em segundo lugar ficou a Equipe Verde, que marcara muitos pontos nas provas individuais e surpresa. E, em terceiro, ficou a Equipe Azul.

Foram dias que exigiram todas as energias e esforços dos seminaristas. Dias que nos tiraram da rotina acadêmica que marca esta etapa. Dias que, com certeza, ficarão guardados por um bom tempo na memória daqueles que participaram!

Por Frei Rodrigo da Silva Santos, OFM








Nenhum comentário:

Postar um comentário