03 setembro, 2013

Frades no Encontro Regional em Curitibanos


A Fraternidade São Francisco de Assis participou do Encontro Regional Planalto Catarinense e Alto Vale do Itajaí ocorrido nos dias 02 e 03 de setembro, em Curitibanos, acolhidos pela Fraternidade São Francisco Solano.

O encontro regional contou com a presença de 14 frades das fraternidades de Ituporanga, Lages e Curitibanos, além do Definidor Frei João Mannes e do Vigário Provincial, Frei Estêvão Ottenbreit. Foi marcado por um clima fraterno de acolhida do dom da vocação vivido nas diferentes realidades, seja na nossa casa de formação, seja nas paróquias onde estamos presentes.

Cada irmão pôde apresentar suas atividades realizadas em sua fraternidade, falar dos jovens vocacionados sendo acompanhados (5 em Lages, 2 em Curitibanos e, até agora, 2 em Ituporanga). Além da partilha das fraternidades, uma reflexão a partir do papel do Capítulo na vida franciscana que vai além da simples organização das atividades, mas uma partilha de vida e revigoramento espiritual entre irmãos.

Um jantar de confraternização, bem como um almoço de despedida coroaram o encontro fraterno, enviando os irmãos de volta às suas fraternidades!

Por Frei Rodrigo da Silva Santos, OFM

Nenhum comentário:

Postar um comentário