23 setembro, 2013

Convite para a Profissão Solene de Frei Xandão!


"Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz!"
Atribuído a São Francisco

A Família Franciscana está em festa nesta semana! Em Ituporanga, o carisma franciscano será celebrado por todo o povo por dois grandes motivos: um é a festa de São Francisco já tão próxima (faltam apenas 11 dias!) e o outro, mais próxima ainda, é a profissão solene na vida religiosa francisca de um filho da terra: Frei Alexandre Rohling.

Frei Alexandre, ou Frei Xandão como é mais conhecido, pertence a uma família da comunidade Cerro Negro e é justamente ali que será celebrado este momento tão importante em sua vida. Ele prometerá pertencer à Ordem Franciscana por toda a sua vida, após conhecê-la e experimentar o que era ser frade no decorrer dos últimos anos. É desta forma que ele se sente chamado a ser feliz e realizado por Deus.

A profissão solene acontecerá no próximo domingo, dia 29, na comunidade Sagrado Coração de Jesus, no Cerro Negro, às 10h. Em preparação para a profissão, faremos um tríduo de celebrações a partir da quinta-feira, dia 26, sempre às 19h30, na mesma igreja. Serão feitas visitas às famílias durante o dia, bem com aos colégios, e à noite a missa.

Momentos fortes de celebração de nosso carisma franciscano que convidamos a todos vocês para estarem juntos conosco nesta festa!



Nenhum comentário:

Postar um comentário