21 fevereiro, 2014

1º dia das Missões: 100 jovens missionários!


As Missões Franciscanas da Juventude começaram ontem, dia 20, no Seminário São Francisco de Assis. A expectativa da chegada dos jovens que viriam de diversas paróquias franciscanas animaram o período da manhã e do início da tarde, quando os últimos preparativos eram feitos para bem acolhê-los em nossa casa. Somando com nossos seminaristas as expectativas se concretizaram: 100 jovens prontos para a missão!

Quando começaram a chegar, o rosto dos missionários já transparecia o espírito com que vieram para estas Missões: ansiedade, alegria, boa disposição para aquilo que lhes seria proposto. Eles se mostravam desejosos desta experiência de envio ao testemunho de sua fé e encontro com o Cristo presente nas comunidades da Paróquia Santo Estêvão, de Ituporanga.

O encontro teve início às 19h, com uma oração que ressaltava os elementos desta experiência missionária franciscana em relação à nossa própria experiência, como jovens, de fé e Igreja. O grupo foi percorrendo espaços do seminário, alternando orações com cantos e a escuta da Palavra de Deus.

Logo após todos se reuniram no ginásio para o cachorro-quente preparado com carinho para eles, onde puderam se apresentar melhor com dinâmicas de apresentações e convivência ao redor da mesa.

A noite ainda contou com a apresentação de Frei Florival e cia. de músicas de seu CD "Perfeita Alegria", com partilhas feitas pelo Frei Diego sobre a vida de São Francisco e experiências vividas neste trabalho com a juventude. Mas, esta não foi a única apresentação cultural: um lual foi preparado para encerrar a noite com oração e músicas apresentadas pelos próprios jovens.

As Missões Franciscanas da Juventude tiveram uma bom início. Amanhã os missionários terão uma manhã de formação e preparação para a missão propriamente dita quando, então, irão para as comunidades onde anunciarão a Boa Nova! Que Deus esteja com estes jovens!















Nenhum comentário:

Postar um comentário