19 fevereiro, 2014

Às vésperas das Missões da Juventude


E as Missões Franciscanas da Juventude estão chegando em Ituporanga! Uma ideia lançada no ano passada e aceita pelos frades da província de promover um encontro missionário para os jovens ligados às paróquias e entidades franciscanas dos Estados do Paraná e Santa Catarina, chegará à sua concretização nos dias 20 a 23 de fevereiro aqui na Capital da Cebola!

Serão, ao todo, cerca de 100 jovens, incluindo nossos seminaristas, que receberão formação para esta missão, além de momentos de oração e espiritualidade, quando partirão para visitar as famílias de algumas das comunidades de nossa paróquia. O grande encerramento acontecerá no domingo, com uma celebração eucarística em que reunirá todos os missionários com a comunidade local.

Os jovens trazem a alegria própria de sua idade e o ânimo proveniente do Evangelho. Ecoando o envio da Jornada Mundial da Juventude, agora eles partem para esta missão de testemunho e encontro do Cristo presente nos lares das famílias visitadas. Que seja uma rica experiência para eles e nossos seminaristas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário