18 fevereiro, 2014

Aspirantes chegam em nossas Fraternidades


Hoje é um dia muito aguardado para 20 jovens de diferentes localidades, que por meses se prepararam para seguir um grande sonho, que sentiam dentro de si o desejo de seguir algo que os chamava a fazer uma experiência de vida distinta das que tiveram até então. Hoje, dia 18 de fevereiro, é o dia de chegada dos Aspirantes 2014 em suas Fraternidades de Acolhimento Vocacional.

As Fraternidades de Acolhimento Vocacional são, na verdade, fraternidades normais dos frades da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil. Os frades que compõem estas fraternidades se dispuseram a acolher os jovens aspirantes para que eles fizessem a experiência do "vinde e vede" proposta por Jesus, ou seja, que conhecessem os frades e suas atividades, convivessem com a fraternidade e conhecessem direto da fonte o que é ser franciscano nos dias de hoje.

Todos os 20 aspirantes, após sua aprovação para o ingresso na caminhada formativa franciscana, foram visitados previamente pelo Animador Vocacional Provincial, Frei Diego, que lhes passou algumas indicações sobre o que levar e, mais importante, como irem de coração aberto para fazer esta experiência vocacional.

Agora, partem animados para as fraternidades as quais foram designados, enviados pelas suas comunidades, com o coração apertado pela despedida dos familiares, mas esperançosos de que este, de fato, é o caminho de sua felicidade, para o qual Deus os chama. Que Francisco de Assis esteja junto a estes jovens, interceda pela perseverança e discernimento de cada um e, com as bênçãos de Deus, eles façam esta bela caminhada conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário