13 fevereiro, 2014

Reuniões com os Agentes Vocacionais de Atalanta e Ituporanga


No final do ano passado foi realizada uma reunião com os Agentes Vocacionais da Paróquia Santo Estêvão (Ituporanga) com a finalidade de traçar a caminhada até então realizada e levantar ideias para o trabalho vocacional em 2014. Neste final de semana, dias 08 e 09, foram realizados dois encontros com estes agentes, um no setor de Atalanta e outro no de Ituporanga.

A ideia é fazer um encontro em cada um dos quatro setores com aqueles responsáveis por esta pastoral de cada comunidade. Muitas de nossas comunidades ainda não possuem ninguém dedicado ao trabalho vocacional e, por isso, enviavam representantes. A partir da Mensagem pelo Dia Mundial de Oração pelas Vocações, escrita pelo Papa Francisco no início deste ano, a reflexão partia do que é vocação, dom de Deus e como cabe a nós o trabalho de testemunho, cuidado e colheita de uma semente já plantada por Ele mesmo.

Foi relembrado aos agentes das celebrações vocacionais que têm sido entregues às comunidades e como é importante dar um caráter realmente vocacional às nossas celebrações. Além disso, serão distribuídas orações vocacionais para que as comunidades colem no final dos livros para que sejam usadas nas celebrações. Os cartazes do Seminário e folders foram novamente entregues.

Com a proximidade das Missões Franciscanas da Juventude em nossa cidade, e com a possibilidade de se fazer um encontro de jovens aberto, onde seriam convidados os jovens dos colégios de nossa paróquia, a Animação Vocacional tem acontecido e, esperamos que seja suficiente para que vejamos os frutos entregues pelo Senhor da Messe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário