24 fevereiro, 2014

Encerramento das Missões: jovens que encontraram Deus na missão!


As Missões Franciscanas da Juventude encerraram-se ontem, com uma festiva celebração da Igreja Matriz da Paróquia Santo Estêvão, em Ituporanga. Tanto a missa, quanto o almoço que se seguiu foram a coroação de quatro dias de laços estabelecidos de uma grande família que viveu uma bela experiência de fé, juntos, e a qual será guardada por muito tempo em sua memória.

Já antes da celebração, a alegria já se via estampada no rosto de cada um que retornava das comunidades onde fizeram sua missão. Os quase 100 jovens haviam sido divididos em seis comunidades da paróquia e ali, durante todo o dia do sábado, passaram fazendo visitas às famílias, rezando com eles. Ficaram hospedados em casas de famílias da própria comunidade, numa experiência de encontro e proximidade com aqueles com quem anunciavam e testemunhavam o Evangelho. Em todas as comunidades, os missionários foram bem recebidos, acolhidos por um povo que ansiava pela sua presença e passagem.

Na missa do domingo, pudemos ouvir breves palavras de como foi esta experiência para as diversas partes envolvidas: os jovens, seminaristas, o povo que os acolheu e o Frei Melo, que representou os frades que acolheram o encontro no Seminário. Cada um manifestou sua alegria por esta caminhada feita em conjunto, os ricos frutos colhidos, as boas lembranças guardadas e a esperança de que as missões não acabariam ali, mas seriam levadas adiante com cada missionário e família visitada. No final da missa, houve ainda uma apresentação teatral preparada pela juventude de Blumenau, organizada por Frei Pascoal Fuzinato, que falava sobre a busca do jovem Francisco de Assis por um ideal que o completava, por um sentido em sua vida.

Enfim, assim, passaram-se os quatro dias de missões com a juventude. Uma nova experiência de nossa província que, já em seu início, demonstra grande potencial evangelizador, animador de nossos jovens e, quem sabe, promotora de um despertar vocacional. Que ela tenha muitas outras edições, sob as bênçãos de Deus e adesão de nossas fraternidades. Paz e bem!

























Nenhum comentário:

Postar um comentário