09 outubro, 2013

Festa do Seminário: boas recordações da visita do povo à nossa casa


Ufa! Passados os dias da Festa do Seminário São Francisco de Assis, podemos respirar novamente tranquilos e voltar a transmitir nossas notícias aqui no blog. Como não poderia ser diferente, vamos fazer um panorama geral do que foi este grande evento que reuniu inúmeros amigos do seminário aqui em nossa casa!

A Festa do Seminário já é uma tradição na cidade. Foi bonito perceber o quão bem vista e querida é esta casa. As pessoas ouvem que a festa é pra ajudar o seminário, se desdobram para fazer o que puderem para colaborar. Nosso agradecimento a todos os festeiros que incansavelmente se desdobraram para atender ao povo que veio participar, largando as lavouras e seus trabalhos costumeiros para, por uma semana completa, se entregarem por inteiro ao evento. Formamos uma bela família que, na convivência fraterna, pudemos nos conhecer, nos divertir e fazer desta festa o sucesso que foi.

Quanto ao povo, a participação não deixou a desejar: desde o almoço e café com os irmãos da 3ª Idade, o jantar dos amigos do seminário e ex-seminaristas, o buffet de sopas e o almoço festivo do domingo, a participação foi imensa! O ginásio não comportou o número de pessoas que veio para jogar o bingo e conferir o sorteio da Ação entre Amigos!

O tempo colaborou também. A festa iniciou num dia de chuva, na quinta-feira, mas depois o tempo se abriu e assim permaneceu até o seu final, contribuindo para que quem quisesse participar pudesse vir. E o pessoal da 5ª Cavalgada de São Francisco pudesse fazer a sua volta!

As celebrações também foram um ponto alto da festa. Frades de outras fraternidades vieram participar da festa e presidir as celebrações com o povo de Deus: Frei Nilton Steckert (Ituporanga), Frei Nilton Decker (Santo Amaro da Imperatriz), Frei José Lino Lückman (Lages) e Frei Neuri Reinisch (Curitibanos). Os dois últimos também participaram da Caminhada Vocacional deste ano, que reuniu o povo na praça da matriz da cidade e vieram em procissão até o seminário, rezando e cantando, e, por fim, abençoando a cidade de ituporanga.

Que esta festa fique marcada em nossas memórias como este belo encontro fraterno entre o seminário e os festeiros, pelo imenso carinho do povo de Ituporanga e região por esta casa, e pela contribuição que todos fizeram questão de oferecer para que este trabalho de formação dos jovens seminaristas continue!







Nenhum comentário:

Postar um comentário