29 outubro, 2013

Fim de mais uma etapa acadêmica: passou o ENEM!


Nos dias 26 e 27 de outubro, nossos seminaristas do 3º ano participaram do tão esperado ENEM 2013, mas o exame começou muito antes, ainda no primeiro semestre do ano, quando eles se dedicavam com atividades de preparação propostas pelos docentes de nossa instituição.

Além dessa preparação, o primeiro passo era, acima de tudo, realizar a inscrição, tarefa que não foi difícil para essa turma nota 10! Após esse grande passo, a preparação continua até que o grande final de semana chegou.

No primeiro dia, era hora de colocar em prática os conhecimentos adquiridos na área das ciências humanas e da natureza, com suas tecnologias. Nessa altura do caminho, os jovens seminaristas só pensavam neste desafio para o conhecimento. Com muita calma, essa primeira etapa deu tudo certo. Já no segundo dia, o desafio era ainda maior, pois era o dia da redação, linguagens e códigos e matemática. E mais uma vez eles mostraram que estavam bem preparados.

O exame acabou, mas o desejo pelo conhecimento ficou, junto com um novo desafio: conferir as respostas e tirar dúvidas caso as tenham, mas essa tarefa eles já sabem como resolver e será da forma fraterna: um ajudando o outro.

Por Robson Prado, seminarista do 2º ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário