Provindos das cidades de Alfredo Wagner, Concórdia, Lages, Coronel Freitas, Jardinópolis, Águas Frias e Jaraguá do Sul, os 12 participantes puderam conhecer melhor a vida de São Francisco, bem como a rotina e a proposta do Seminário, que tem como pilares formativos os seguintes aspectos: formação e estudos, esporte e lazer, oração, fraternidade e o trabalho.
Com uma metodologia própria e adequada para a faixa etária dos vocacionados, o estágio foi desenvolvido com momentos de reflexão, partilha, oração, convívio, interação e espontaneidade, cujo objetivo era levar os vocacionados a conheceram melhor nossa proposta de vida.
No domingo, encerrando o encontro, tivemos também a feliz presença dos agentes da Pastoral Vocacional, que participaram conosco da Missa e permaneceram reunidos em retiro e formação com Frei Rodrigo dos Santos, animador vocacional local e regional.
Durante a celebração, cada casal vocacional entregou uma semente aos vocacionados, simbolizando a vocação que cada um tinha recebido e a importância de cultivá-la nesse espaço privilegiado, que é o Seminário (sementeira), onde a vocação irá amadurecendo e se desenvolvendo até se tornar uma árvore frondosa e frutífera.
Por fim, agradecemos imensamente aos animadores vocacionais que acompanharam e encaminharam seus jovens, bem como à Fraternidade do Seminário São Francisco (frades, seminaristas e funcionários), que pela tão calorosa acolhida fraterna souberam cativar e encantar ainda mais os nossos vocacionados.
Dos dias 14 a 17 desse mês acontecerá o próximo estágio vocacional, em Guaratinguetá (SP), no Seminário Frei Galvão.
Por Frei Diego Atalino de Melo
Nenhum comentário:
Postar um comentário