06 novembro, 2013

Doze vocacionados participam de estágio no Seminário


A Fraternidade e o Seminário São Francisco de Assis, em Ituporanga, acolheram, de 31 de outubro a 3 de novembro, doze jovens para o 1º Estágio Vocacional da Província da Imaculada Conceição. Sob a coordenação de Frei Diego Melo, responsável pelo Serviço de Animação Vocacional (SAV), esses vocacionados são candidatos ao Ensino Médio de 2014. O segundo Estágio acontecerá daqui a uma semana em Guaratinguetá (SP).

Provindos das cidades de Alfredo Wagner, Concórdia, Lages, Coronel Freitas, Jardinópolis, Águas Frias e Jaraguá do Sul, os 12 participantes puderam conhecer melhor a vida de São Francisco, bem como a rotina e a proposta do Seminário, que tem como pilares formativos os seguintes aspectos: formação e estudos, esporte e lazer, oração, fraternidade e o trabalho.

Com uma metodologia própria e adequada para a faixa etária dos vocacionados, o estágio foi desenvolvido com momentos de reflexão, partilha, oração, convívio, interação e espontaneidade, cujo objetivo era levar os vocacionados a conheceram melhor nossa proposta de vida.

No domingo, encerrando o encontro, tivemos também a feliz presença dos agentes da Pastoral Vocacional, que participaram conosco da Missa e permaneceram reunidos em retiro e formação com Frei Rodrigo dos Santos, animador vocacional local e regional.

Durante a celebração, cada casal vocacional entregou uma semente aos vocacionados, simbolizando a vocação que cada um tinha recebido e a importância de cultivá-la nesse espaço privilegiado, que é o Seminário (sementeira), onde a vocação irá amadurecendo e se desenvolvendo até se tornar uma árvore frondosa e frutífera.

Por fim, agradecemos imensamente aos animadores vocacionais que acompanharam e encaminharam seus jovens, bem como à Fraternidade do Seminário São Francisco (frades, seminaristas e funcionários), que pela tão calorosa acolhida fraterna souberam cativar e encantar ainda mais os nossos vocacionados.

Dos dias 14 a 17 desse mês acontecerá o próximo estágio vocacional, em Guaratinguetá (SP), no Seminário Frei Galvão.

Por Frei Diego Atalino de Melo


Nenhum comentário:

Postar um comentário