A 31ª Sessão do Grêmio Literário Santo Antônio foi recheada de fortes emoções. Sendo essa Solene de Agremiação, nos trouxe cinco novos membros à academia, pertencentes ao 1º ano, que após serem instruídos pelo afamado pai da fraternidade, Frei Marcos Estevam de Melo, se fizeram aptos a serem chamados de agremiados e fazerem uso da tão bem estimada tribuna.
Os novos membros escolheram o agremiado Maicon Custódio de Jesus da Silva como seu paraninfo, quem lhes deu as boas vindas com uma boa peça oratória, contando-nos um pouco do histórico dessa agremiação por onde já passaram grandes acadêmicos. Além do padrinho solene, os neoagremiados escolheram como patrono Dom Hélder Câmara, conhecido como homem da paz, a quem foi dedicada uma grande parte do discurso feito pela turma para a solene sessão.
A escolha do orador foi feita através de um consenso na turma, onde o escolhido foi o seminarista, e agora agremiado, Cledenir Bottesini. Seu discurso contou com a total participação dos demais que, no meio da peça, nos revelaram juntos o até então desconhecido "Segredo H", citado no início do discurso pelo orador. Esse não passava de uma homenagem tramada e executada para o excelente professor de Retórica, onde ele foi agradecido e presenteado por seu trabalho de formação para a participação de seus alunos nessa academia.
Sem dúvidas foi uma grande sessão, onde além dos discursos, teve algumas homenagens aos neoagremiados. Foi uma agremiação à altura dos candidatos, digna de música de entrada e lágrimas no rosto daquele que os introduziu a essa grande arte.
Por Robson Geovani Batista do Prado, seminarista do 2º ano

.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário