27 novembro, 2013

Seminaristas participam de Programa Educação Ambiental


Seminário São Francisco sediou, no dia 19 de novembro, a abertura do Programa de Educação Ambiental Participativa. O Programa é fruto de estudo, pesquisa e de várias reuniões com gestores ambientais, diretores, professores e alunos, que representam escolas e entidades no município. Ouvimos apelos, detectamos as necessidades e, juntos, organizamos o referido programa, que pretende ser a contrapartida do Poder Público Local, para a viabilização de ações conjuntas entre todas as escolas e entidades nas questões ambientais.


Para isso, foram criados Comitês nas Escolas/Entidades e o Comitê Municipal. O primeiro para que os trabalhos sejam articulados, assumidos e aconteçam no seu dia a dia dentro das Escolas e Entidades. O segundo, que conta com a Coordenação do Município e é formado por um titular e um Suplente de cada Entidade participante do Programa, tem a missão de avaliar, definir, incentivar, apoiar, coordenar e elaborar cronograma e a realização de atividades em âmbito Municipal, a curto, médio e longo prazo. 

Os seminaristas participaram da abertura e expuseram um trabalho sobre a preservação e purificação da água. Segundo os seminaristas, o Programa de Educação Ambiental Participativa, foi um aquecimento para o nosso projeto Franciscano Sala Verde Mãe Terra.

Por Frei Gilberto da Silva, OFM




Nenhum comentário:

Postar um comentário