22 novembro, 2013

Passeio Semestral: sol, piscina e churrasco!


O último dia 15, Dia da Proclamação da República, iniciou o feriadão que concedeu o recesso de aulas na sexta-feira e sábado. Esta foi a oportunidade aproveitada pelo seminário para tirarmos um dia para a recreação. Destino? Na cidade vizinha de Agrolândia, passamos o dia no Sítio dos Becker, com piscinas e atrações aquáticas que fizeram a festa dos seminaristas.

A primeira preocupação era se na sexta-feira teríamos um dia de sol, o que nos foi atendido com primor. Um dia inteiro de sol e calor, próprio para aproveitar as piscinas. Além destas, tínhamos à disposição uma tirolesa, uma ponte bamba sobre uma das piscinas (o que garantia a diversão eram as quedas, é claro...), uma trilha até a cachoeira... mas o que garantiu a diversão mesmo foi o tobogã, a partir do qual os seminaristas (e frades) puderam descer de todas as formas que sua imaginação permitiu: sozinhos, em grupo, de frente, de costas, deitados, sentados, correndo (se fosse possível, não duvido...). Nem o pequeno inconveniente de ter que subir a ladeira e escadas para descer novamente pelo tobogã impediu os seminaristas de fazê-lo inúmeras vezes.

Piscina e sol pedem um bom churrasco, o que não faltou também. Uma carne bem assada -- atrasada pelas coxas de frango do churrasco, como alguns salientaram... -- completaram o dia de confraternização e passeio. Nada como tirar um dia para o descanso e recreação, mesmo que no final deste houvessem alguns um pouco queimados do sol, acabados pelo cansaço e assados pelo cloro... mas faz parte, não é?





Nenhum comentário:

Postar um comentário