07 novembro, 2013

Retiro dos Casais Vocacionais no Seminário


No domingo, dia 03, aconteceu no Seminário São Francisco de Assis o retiro dos casais vocacionais da Paróquia Santo Estêvão, de Ituporanga - SC. O encontro teve início com a missa dominical do seminário, sendo a mesma de encerramento do encontro vocacional que também ocorreu neste final de semana. Após a celebração, deu-se início ao encontro.

O retiro teve como objetivo revisar o trabalho da animação vocacional e um planejamento do Serviço de Animação Vocacional para as comunidades para o ano que vem. Dentre as ideias apontadas, tivemos a não realização das Caminhadas Vocacionais todos os anos, mas sim, fazer grandes celebrações vocacionais (não necessariamente missas) com as comunidades de cada setor da paróquia. A ideia será colocada em prática já no ano que vem. Pediu-se também que estas fossem concentradas, preferencialmente, no mês de agosto.

Além das celebrações vocacionais por setor, devemos continuar com os folhetos para as missas/celebrações vocacionais mensais, sempre reforçando o trabalho para que estes sejam utilizados pelas comunidades. Os cartazes e folders do seminário ainda precisam ser distribuídos em algumas das comunidades também.

Uma ideia também levantada foi a de repassar os colégios em visita aos alunos para convidá-los para um dia de encontro no seminário, com a prática de esportes, gincanas e, aproveitando para falar sobre o trabalho realizado no seminário. Mais uma ideia anotada para o próximo ano.

Desde já, agradecemos o apoio dos casais vocacionais nesta caminhada e contamos com seu auxílio para o próximo ano!

Por Maicon Custódio de Jesus da Silva, seminarista do 3º ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário