16 abril, 2014

Círculo Bíblico: "Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça"


Na quinta-feira passada, dia 10, os seminaristas rezaram o último Círculo Bíblico da Campanha da Fraternidade 2014. A oração se baseou no texto de Mt 6,25-34, com o tema "Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça".

Com as muitas preocupações e incumbências de nosso dia a dia, podemos deixar passar despercebida a principal motivação de tudo aquilo que fazemos. No texto bíblico, as coisas que Jesus diz para deixarmos de nos preocupar: vestuário, alimentação, moradia, vida; são coisas importantes, não restam dúvidas. Entretanto, elas não podem ocupar todo o nosso tempo e preocupação, pois nosso destino final não é conquistá-las ou mantê-las, mas a vida eterna.

A Campanha da Fraternidade buscou, insistentemente, quebrar o espírito da indiferença entre irmãos para incutir uma postura de solidariedade e compromisso para com eles. Seguindo este caminho, a busca do Reino de Deus e a sua justiça deve passar, necessariamente, pela atenção ao próximo, pelo compreender o porque que fazemos o que fazemos na experiência da vida no seminário: porque rezamos, trabalhamos, estudamos? Porque temos tantos momentos de convivência fraterna? Ora, para nos importarmos, querermos bem, nos interessarmos pela vida dos irmãos com quem partilhamos nossa caminhada!

Que esta Semana Santa seja para nós a concretização daquilo que buscamos por toda a Quaresma: sermos mais irmãos, mais fraternos, mais franciscanos diante de uma cultura que provoca à indiferença e o individualismo. Sermos mais cristãos, ao modo do Cristo que nos liberta, nos quer livres para escolhermos nosso destino junto a Ele e os nossos irmãos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário