29 abril, 2014

Diário da Reforma #4: metade da reforma concluída!


Nesta semana adentramos na sexta semana de trabalhos na reforma do Seminário São Francisco de Assis. Os trabalhos encontram-se adiantados, a cada dia novos trabalhadores se apresentam para realizar tarefas específicas como a parte elétrica ou pintura, bem como a demarcação das claraboias que serão feitas nos corredores.

Como pode-se ver nas imagens, nos banheiros as paredes e divisórias já foram rebocadas, assim como a instalação do encanamento para o futuro sistema de aquecimento solar da água das pias e chuveiros. Nos corredores, as paredes que foram fechadas já foram rebocadas também e no teto, os lugares que serão as claraboias já foram abertos, o que permitirá a entrada de luz suficiente para a área dos dormitórios.

Nos quartos, a instalação da rede elétrica com todas as devidas tomadas já foi feita, e agora estão envernizando a madeira do teto e arrumando os tacos do piso. Em um dos quartos, que se juntou a um banheiro que foi desativado, o piso também teve que ser refeito para que fosse igualado em todo o ambiente.

Como pode-se ver, nesta área os trabalhos já se encontram em sua reta final. O piso dos banheiros e iluminação já foram escolhidos e sua instalação deverá começar nesta semana. As paredes já recebem a primeira demão de tinta. Os móveis já foram encomendados, e as medidas foram tiradas ontem para os armários...

Na sala de estudo, com os pisos arrancados, agora os trabalhos se voltam para o telhado que será totalmente removido para a retirada das colunas centrais.

E é isto! Seis semanas já foram um bom tempo de reforma, mas evidenciam que o prazo de entrega também se aproxima: final de junho. Vamos acompanhando as obras, para que tudo esteja pronto para o início da segunda etapa do Aspirantado 2014!





Nenhum comentário:

Postar um comentário