14 março, 2014

Aconteceu a Assembleia Geral da Animação Vocacional de nossa Província!


A Assembleia Geral do Serviço de Animação Vocacional aconteceu nos dias 11 e 12/03 na Fraternidade São Boaventura, de Rondinha. Reunindo 32 confrades das diversas fraternidades da Província, este foi um momento de encontro, troca de experiências e formação para os animadores vocacionais.

No primeiro dia da assembleia, após a acolhida do animador provincial, Frei Diego Atalino de Melo, e do mestre da etapa da Filosofia, Frei Fabio Gomes, os animadores vocacionais se debruçaram sobre um texto que refletia sobre o perfil da juventude de nossos tempos, seus ideais que passam de um apego demasiado à tradição e ao conservadorismo e, também, aqueles que buscam uma emancipação, liberdade frente ao carisma, buscando, ao seu modo e gosto, seguir seu chamado vocacional.

Houve a oportunidade, também, de partilha da realidade do Seminário São Francisco de Assis, que neste ano acolhe 31 jovens seminaristas com uma grande representação de Santa Catarina (destes, 15 são catarinenses) e as perspectivas, possibilidades e desafios que advém da integração entre o seminário menor e o Aspirantado, que ocorrerá na mesma casa de formação a partir do segundo semestre.

No segundo dia, os animadores puderam partilhar de suas experiências no trabalho vocacional, quando os confrades animaram-se mutuamente e traçaram o cenário geral de nossa Província para este ano.

Frei Diego ainda apresentou as propostas de trabalhos com a juventude para este ano: como a Caminhada Vocacional em Santa Catarina, os encontros e estágios vocacionais, as missões da juventude... Enfim, os confrades encerraram o encontro com ânimo renovado, pelo encontro fraterno, por adquirir novas experiências em suas atividades e por ter a ciência de que a semente está sendo lançada, em vários campos, e o Senhor da Messe tratará de colher o que lhe aprouver, no tempo oportuno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário