20 março, 2014

Círculo Bíblico: "Senhor quando foi que te vimos...?"


O segundo dia de Círculo Bíblico sobre a Campanha da Fraternidade no Seminário São Francisco de Assis se deteve sobre a passagem bíblica de Mt 25,41-46 com a pergunta central: "Senhor, quando foi que te vimos...?".

Divididos em dois grupos, os seminaristas se encontraram após o tempo de Estudo Bíblico do Evangelho de Mateus, para este momento de oração e reflexão que nos levava ao questionamento sobre nossa capacidade de reconhecer no outro o rosto do próprio Cristo. As pessoas que sofrem, sentem necessidades são espelho do sofrimento de Cristo, e qual a nossa percepção deste fato? Quando alguém sente a necessidade de ajudar o outro, o faz para o bem do outro para a autosatisfação pessoal?

Enfim, questionamentos como este que nos levam ao chamado da gratuidade naquilo que fazemos, movidos por uma compaixão que nos permite sofrer com, sentir necessidade com, e buscar a nossa alegria com o outro. A experiência cristã nos leva a este relacionamento entre irmãos, não se conforma com um relacionamento intimista, individualista entre o fiel e Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário