25 março, 2014

Primeira Sessão de Improviso do Ano!


Sexta-feira, dia 21 de março, aconteceu em nosso seminário, a quarta sessão do Grêmio Literário Santo Antônio, sendo esta de improviso. Foram sorteados para galgarem a tribuna quatro agremiados: Gabriel Luiz Geremia, Lucas Percio Dalla Santa, Lucas Weigert Nascimento e Alison Marcos Schons.

O primeiro orador sorteado, Gabriel Geremia, teve como tema de sua prédica a frase: "Se todos soubessem o peso das palavras, dariam mais valor ao silêncio", de Miley Cyrus. A partir dessa frase, ele nos deixou a mensagem de que as palavras que, muitas vezes, usamos com o próximo, para nós é considerada sadia, porém, para o ouvinte pode ser ofensiva. A palavra, quando mal dita, pode magoar e/ou ferir os sentimentos. Às vezes é preciso calar-se para respeitar o próximo. O silêncio é o nosso melhor argumento.

O segundo orador, o agremiado Lucas Percio, teve como tema a frase: "Ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas deixar de ser vítima dos problemas e tornar-se o autor da própria história", de Abraham Lincoln. Este nos passou a mensagem de que nós todos temos problemas, porém não devemos limitar-nos a eles, devemos procurar resolvê-los. Devemos ser felizes com aquilo que temos e somos, devemos também sermos autores de nossa própria história, isto é, escrevermos nossa história, nossos sonhos e desejos, não importando os problemas.

O terceiro orador, o agremiado Lucas Nascimento, teve como tema de sua prédica a frase: "Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais", de Bob Marley. Com esta frase, o orador nos deixou a seguinte mensagem: nós devemos ser diferentes, porém, não melhores, mas sermos e vivermos a nossa essência, nossa identidade. Não viver só de aparências, só de momentos, mas de uma forma concreta e coerente.

O quarto e último orador, o agremiado Alison Marcos Schons, teve como tema de sua prédica a frase: "Desejar ser outra pessoa é um desperdício da pessoa que você é", de Kurt Cobain. A partir desta frase nos deixou a mensagem que devemos ser realmente quem somos, independente do que as pessoas falam. Temos que valorizar a pessoa que somos, não importam nossos defeitos, nem as qualidades.

Por John Kelson Saraiva Pereira Alves, seminarista do 2º ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário